domingo, 29 de maio de 2016

ROTEIRO COMPLETO DE "VOZ" PARA A ABERTURA DE PROCESSOS

Dia da abertura da Quartacústica, um projeto de extensão da faculdade que objetiva a apresentação musical de alunos das Artes Cênicas. Eu, particularmente, não contava com o atraso na aula, mas tivemos uma urgência: buscar o Cajon, porfim, chegamos mesmo quase no fim.

     Neste dia estávamos liberados para apenas assistir a aula, considerando que o roteiro é de voz, logo, as performances exigiriam demais de nossas gargantes, refiro a mim e à Brenda Lotti, minha parceira nesse evento. 

      Mas a proposta da aula foi fazer todo o roteiro naquele dia no Anfiteatro, porque seria o único dia que o teríamos disponível até a Abertura de Processos. Considerando o atraso, o estresse, a ansiedade, não participei dessa aula. Mas me chamou a atenção uma proposta que gostei muito. No momento de explorarmos a atmosfera infantil, nossa tarefa será a de puxar cantigas enquanto abraçamos todo o público com uma grande roda. Quem puxar a cantiga deve. também, dançar à seu modo e, utilizando da técnica do espelho, os outros devem fazer o mesmo. Antes dessa proposição, realmente a visualidade cênica era pouco poética e também estava confortável apenas bater palmas nas músicas. Agora, é possível e é um dever explorarmos da nossa plasticidade corporal e vocal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário