terça-feira, 13 de dezembro de 2016

"LINHA DA VIDA" - UM PROCEDIMENTO DO INTRATEATRO

INTRATEATRO - PROCEDIMENTOS CÊNICOS APLICADOS À ARTETERAPIA



No último domingo de novembro, 27, na 6a Abertura de Processos Criativos das Artes Cênicas da Universidade Vila Velha, apresentamos recortes do INTRATEATRO, um precioso projeto de pesquisa que estou desenvolvendo a partir do diálogo entre as linguagens Cênica e Arteterapeutica.

Fizemos pela primeira vez e já em cena a "Linha da Vida", um procedimento resignificado para a metodologia do "intra" (uma abreviação do título).

O resultado foi uma performance terapêutica, cheia de entrega e conteúdos postos em cena. Desafios como o de uma integrante que nunca havia pisado num palco, ainda mais para questionar seu corpo em cena.

Me sinto realizado porque o INTRATEATRO é uma realidade, tem criado seus próprios métodos, procedimentos e termos, tem nos ajudado como seres humanos no caminho de individuação e nos feito entender que o temos é o aqui-agora.

Sobre o trabalho de Grotowski em diálogo com a nossa proposição, Silva (2013, p.52) nos felicita:
" O desnudar-se equivale, para o ator, a expor a parte mais íntima de si mesmo, um ato de "autopenetração" que revela e sacrifica ao público sua parte mais dolorosa..."









SEJA UM EXPERIENCIANTE DO INTRATEATRO E EXPERIMENTE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário